ELSYS anuncia novo gerente de produtos para energia solar

Ricardo Nakamura chega para atuar no desenvolvimento e expansão da área de energia solar da empresa

A ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, anuncia a contratação de Ricardo Nakamura como gerente de Produtos e Engenharia de Aplicação em energia solar. O executivo ficará à frente do planejamento do ciclo de vida dos produtos, inclusão de novas soluções e interface com os centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da marca.

Ricardo Nakamura é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização e MBA em Gerenciamento de Projetos e Marketing Industrial. Nos últimos dez anos, foi gerente de desenvolvimento de negócios e produtos fotovoltaicos na Siemens. Também teve passagem pela ABB.

“Fico feliz em começar esta jornada na ELSYS. Nosso trabalho será focado na  ampliação da marca ELSYS Solar, para trazer novas soluções ao mercado e imprimir um novo momento no setor de energia solar”, ressalta Nakamura.