Produtos

Volta ao mundo com o Amplimax: como a kombi Alice Pela Estrada se mantém conectada à internet

Quando se trata de viagens, todos queremos compartilhar cada clique, não é mesmo? O look, a paisagem, os perrengues, o registro em família em um destino inusitado ou tão sonhado, os filhos aproveitando… mas, nem sempre isso é possível porque em alguns lugares a conexão à internet é limitada impedindo o compartilhamento e até mesmo o contato com familiares e amigos.

Leia: 5 dias para uma vida em motorhome, clique aqui!

 

Pensando nisso, a família Machado – que decidiu dar a volta ao mundo em uma kombi nomeada como Alice e sabe das dificuldades de conexão de muitos países por onde passaria – resolveu o seu problema com o Amplimax, da Elsys. No perfil @alicepelaestrada, do Instagram, Ivo Machado compartilha a rotina vivendo dentro da kombi com a filha, a esposa e seu pet.

Começada pelo Brasil ainda durante a pandemia, a jornada deve se finalizar na África do Sul e todo esse trajeto é feito de forma conectada através do Amplimax, que é uma solução exclusiva e desenvolvida pela Elsys, e transforma a vida de mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo em regiões com difícil acesso à internet – seja em casa, em motorhomes, em zonas rurais ou em outros contextos.

Mas… como funciona essa conexão remota via Amplimax?

O Amplimax é um produto inovador desenvolvido pelo time de engenharia da Elsys no Brasil, que inclui as funções de um modem, de um amplificador e de uma antena em um só equipamento e é desbloqueado para todas as operadoras. Ele capta o sinal das torres de telefonia e, quando conectado a um roteador, transforma esse sinal em wi-fi para o ambiente.

Com o Amplimax, você apenas precisa:

  • De um chip de dados de uma operadora com um plano de internet – e ele indica a que melhor funciona na região onde você está;
  • Instalar o equipamento na parte externa do seu veículo, conectado à energia, para melhor captação de sinal.

Pronto! Agora você tem internet durante todo seu trajeto para uma viagem mais segura – sim! Porque você tem internet e telefonia para imprevistos que sempre acontecem. – e mais conectada, compartilhando registros com amigos, familiares e crushes.

Para saber mais tecnicamente sobre o Amplimax, clique aqui!

Para conhecer sobre a parceria Amplimax & Vivo, clique aqui!

Ah! Mas, alguém já tentou usar o Amplimax em motorhome? Quem garante que funciona?

Essa pergunta você deve ter feito, com certeza, e a resposta é SIM! E não é só no Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a cultura da vida móvel é muito mais disseminada, a maior parte dos Amplimax vendidos são para famílias (diga-se de passagem “aposentados”) que vivem viajando.

Em solo brasileiro, o Ivo, pai da família Machado, retrata sua experiência com o Amplimax: “Chegamos à Elsys porque precisávamos de uma solução de internet na estrada, já que manteremos nosso trabalho de forma remota, e o Amplimax cumpre perfeitamente esse papel”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente, a família passou por países da América do Sul onde outros viajantes também se interessaram e adotaram a solução para fugir dos problemas de conexão, já que a maioria compartilha essa trajetória nas redes sociais e vive da renda gerada a partir disso.

➡️https://www.youtube.com/watch?v=8-FdTy4K3TA

E com a entrada do 5G, muda alguma coisa?

Em teoria, a conexão 5G vai tornar as conexões mais rápidas e diferentes funcionalidades mais interligadas. Na prática, poucas são as regiões que estão aptas a usufruir disso, uma vez que a implementação da rede 5G levará anos até cobrir todo o território. Por isso, e considerando que tem lugares que nem o 4G funciona bem ainda (pasmem!), o Amplimax funciona com as redes 2G, 3G e 4G, tornando a conexão acessível a muito mais pessoas.

Para saber mais sobre o Amplimax, acesse aqui!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados