Produtos

Tipos de Energia Solar: o que é preciso saber

Se você está pensando em usar a energia do sol, primeiramente deve conhecer os tipos de sistemas e qual o perfil mais indicado para você. Continue lendo para saber mais!

 

Energia Héliotermica

Perfil: energia de baixa acessibilidade devido a sua complexa e ampla estrutura.

Indicação: usinas de aquecimento solares que possibilitam estocar energia em um depósito térmico.

Também conhecida como Energia Termossolar Concentrada, se baseia na utilização de painéis solar específicos, que acompanham a movimentação do sol e refletem a luz solar, visando aquecer um líquido presente no sistema. Conforme o líquido é aquecido, ocorre a liberação de vapor que é utilizado para a movimentação de turbinas que geram energia elétrica.

 

Energia Solar Térmica

Perfil: imóveis, residências.

Indicação: sistema utilizado no aquecimento de água para chuveiros e torneiras.

Em um sistema solar térmico, o calor do sol é captado pelas placas solares e utilizado para aquecer um líquido presente nas tubulações internas das placas. O líquido aquecido é transportado para o acumulador solar que, por sua vez, aquece a água que será utilizada.

 

Energia Solar Fotovoltaica

Perfil: imóveis, residências, empresarial e agronegócio.

Indicação: este sistema é indicado para quem deseja substituir a energia elétrica por energia solar, reduzindo os custos da sua conta de energia.

A geração de energia através de um sistema solar fotovoltaico ocorre através de painéis constituídos de material semicondutor que, ao captarem a luz solar, a transformam em energia elétrica. Por sua vez, essa energia será convertida para uso através de um inversor. Há três variações do sistema solar fotovoltaico, ele pode ser conectado à rede (ON-GRID), autônomo (OFF-GRID) ou híbrido.

A Elsys é especialista em energia solar fotovoltaica. Nosso time está preparado para te ajudar a escolher e instalar o sistema que melhor atende às suas necessidades.

Se interessou em investir em energia solar fotovoltaica? Solicite hoje mesmo o seu orçamento através do WhatsApp: (19) 2101-0542.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados