Produtos

Tech Vision: tendências futuristas da tecnologia

Para engajar funcionários, colaboradores e melhorar a interação com seus clientes, as empresas começam a enxergar a visão de futuro da tecnologia como um ponto crucial dentro das equipes de trabalho.

Tecnologia é um negócio bem bacana, né? Você que nos acompanha há um tempo, sabe que ela tem várias facetas. Até o modelo organizacional das empresas já miram seus futuros pautados pela tecnologia. E é por isso que hoje vamos falar da Tech Vision. Sabe o que é isso?

Tech Vision é como algumas empresas têm chamado a visão de futuro da tecnologia. Nas grandes organizações, a tecnologia já faz parte da relação de pessoas, definindo modelo de trabalho, perfil e expectativas para a construção de corporações.

Conceitos Vision Tech

Um ponto interessante do Tech Vision é a experimentação de soluções disruptivas, que aumentam a produtividade das empresas, simplificando alguns processos, que em décadas passadas eram realizados manualmente. A chegada da Inteligência Artificial, como já citamos aqui, permite que as empresas melhorem suas interações virtuais com o cliente, como no atendimento via chatbot.

Outro elemento importante dentro do Tech Vision é a Internet das Coisas (IoT). Ao conectar produtos inteligentes em um único hub, a IoT traz conforto ao consumidor e pode ser utilizada pelas organizações para a integração de sistemas de trabalho. Segundo dados da consultoria Accenture, até 2025, teremos mais 74 bilhões de dispositivos conectados à essa vertente tecnológica.

Futuro das empresas

Mas é importante ressaltar que a cultivação do Tech Vision dentro das organizações precisa ser de forma orgânica, focando no futuro de negócio. O primeiro passo é mostrar aos funcionários que eles são parte fundamental do processo de modernização, pois a colaboração de todos é essencial para o sucesso das soluções tecnológicas dentro das equipes de trabalho.

A ELSYS vêm trabalhando o tema Tech Vision dentro das áreas de negócio, com o propósito de engajar núcleos de trabalho e proporcionar a melhor experiência para você, contribuindo para a evolução da sociedade e da comunidade tecnológica.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados