Produtos

Resolução de imagem: diferença entre SD, HD e Full HD

Com avanço da tecnologia, já existem no mercado vários tipos de TVs, monitores e celulares com muita qualidade de imagem. Essa qualidade é definida pelos pixels: pequenos pontos de luz que formam uma imagem. Quanto mais pixels, maior resolução. Existem vários tipos de resoluções de imagem. Entenda a diferença:

Resolução SD (Standard Definition): esse tipo de resolução é a mais antiga. Geralmente usada nas transmissões de imagem das emissoras de TV e presente em aparelhos de televisão mais velhos. O SD possui largura de imagem de 640pixels e 480pixels de altura, como resultado uma qualidade menor.

 

Resolução HD (High Definition): a resolução HD possui 1280×720 pixels. Essa definição é a mais conhecida e bastante utilizada, principalmente em smartphones, e nas TVs novas. Também é utilizada pelas emissoras, pois proporciona uma imagem muito mais limpa.

 

Resolução FULL HD (Full High Definition): a definição Full HD vem crescendo no mercado, se tornando uma das principais resoluções para uso, pois possui uma qualidade muito superior as anteriores. Sua proporção é de 1920×1080pixels, que equivale a mais de 2 milhões de pixels. Presente atualmente nos smartphones e nas TV’s mais modernas, transmite uma qualidade de imagem maior e mais realista.

Agora que você já sabe a diferença entre resoluções de imagem, você precisa encontrar o melhor aparelho para sua casa. A ELSYS tem a solução ideal!

O Satmax Plus é perfeito para você! Ele é um receptor de TV para quem busca por canais como Globo e SBT com alta definição e sem custo mensal. É a última geração de receptores oficiais Sat HD, com qualidade 100% digital! Além disso, possui resolução em HD e para melhorar ainda mais a sua experiência, você pode configurar para Full HD, deixando sua programação favorita com muito mais qualidade.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados