Produtos

4 Vantagens por Adquirir um Receptor Digital

A TV Digital é realidade no Brasil. A novidade veio acompanhada de muitos benefícios e, consequentemente, de algumas mudanças.

Já faz alguns anos que a população tem ouvido falar sobre o assunto, a cada ano, o sinal analógico é desligado em cidades de diferentes regiões de todo o país. Agora, a TV e o receptor digital voltam à tona, pois em dezembro de 2018, o governo federal vai realizar novos desligamentos em outras partes do Brasil. Essa alteração é feita em partes para que toda a população tenha condições e tempo de se readequar. Quem adquire um receptor digital ganha também muitas vantagens, conheça cada benefício.

Qualidade de imagem e som

A primeira mudança que as pessoas percebem ao instalar o receptor digital, é a melhoria da qualidade tanto de imagem quanto de áudio. Isso porque o sistema de TV analógico é extremamente diferente do digital. Este segundo possui o dobro de linhas horizontais (característica responsável pela construção das imagens), por isso, nas TVs digitais é possível visualizar tudo com total perfeição e detalhes. O som que antes era estéreo e saia apenas por dois canais, com o receptor digital, o áudio passar a ser surround 5.1, ou seja, o som é emitido por cinco canais.

Transmissão sem interferências

O sinal analógico sempre se modifica e acaba sofrendo a interferência na imagem e no som. Por essa razão que, por vezes, a imagem da TV some ou fica com os chamados “chuviscos”, além do som que sofre chiados e outras interferências. O sinal digital não apresenta essas alterações na imagem e no som. É possível assistir a qualquer programa, novela ou telejornal com excelente qualidade.

Mais canais

Com um receptor digital, as pessoas podem ter mais canais à disposição. Enquanto no sistema analógico, os canais ocupam muito espaço na frequência, no sinal digital, vários canais podem funcionar em um só espaço. Usando uma explicação técnica, o canal 1, por exemplo, é transmitido em uma frequência de 60 MHz e o canal 2 a 70 MHz. Com o receptor digital, dois canais cabem em 10 MHz, por exemplo.

Interatividade

Você já pensou em interagir com as programações da TV? Com um receptor digital isso é totalmente possível. No sinal digital, os telespectadores podem acessar toda a programação das emissoras, responder enquetes e ter acesso a outras vantagens. Tudo isso graças também aos novos modelos sistema utilizado nas TV’s chamado ginga e que estão sendo fabricados no Brasil desde 2013.

tv-digital-1728x800_c

Todas essas vantagens só funcionam mesmo desde que você adquira um receptor digital de qualidade e que seja legalizado, como os receptores exclusivos da Elsys. Esses têm qualidade e durabilidade para proporcionar a toda família, muita tecnologia, comodidade e diversão. Para quem tem televisões mais antigas, não é preciso trocar de aparelho, uma vez que o receptor digital é compatível com todos os modelos de televisores. Na hora de comprar o seu receptor, fique atento e confira se ele realmente é legalizado, assim, você evita problemas e transtornos. Só os receptores Elsys garantem a excelente funcionalidade por todo tempo em seu televisor.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados