Produtos

O que é energia solar fotovoltaica?

A gente sempre ouve muito sobre energia solar, ainda mais em uma fase de crise energética no Brasil, mas… dentre todos os tipos, o que é Energia Solar Fotovoltaica?

A energia solar fotovoltaica é a energia produzida a partir da luz solar. Quanto mais radiação solar nas placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. A energia solar fotovoltaica é considerada uma fonte de energia sustentável, renovável.

 

A energia Solar Fotovoltaica já tem muitos clientes no Brasil?

Entre as classes de consumo, a “Residencial” é a que possui maior potência instalada com 41,4%, seguida da Comercial e Serviços, com 35,8%, e Rural, com 13,5%. Isso significa que cada vez mais as famílias brasileiras estão buscando economia e sustentabilidade através da energia solar.

  • Residencial: inclui residências em geral, famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas, usuários do benefício de prestação continuada da assistência social (BPC), e baixa renda multifamiliar.
  • Comercial e Serviços: inclui serviços de transporte, serviços de comunicações e telecomunicações, associações, entidades filantrópicas, templos religiosos, administração condominial, iluminação em vias, concessões de semáforos, radares e câmeras de monitoramento de trânsito.
  • Rural: inclui unidades que desenvolvam atividade agropecuária rural, instalações elétricas de poços de captação de água, serviço de bombeamento de água destinada à atividade de irrigação, agropecuária urbana, residencial rural, cooperativas de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.
  • Industrial: aqui todo o processo está envolvido, o transporte de matéria-prima, insumos ou produtos, caracterizados como atividade de suporte e sem fim econômico próprio, desde que realizado de forma integrada fisicamente à unidade consumidora industrial.
  • Poder Público: federal, estadual ou distrital e municipal.
  • Serviço Público: são as destinadas exclusivamente para a prestação de serviços públicos, de iluminação pública, de água, esgoto e saneamento.

Comparação energia solar x outros tipos de geração de energia

Neste mês de setembro, a energia gerada através das grandes usinas solares ultrapassou o modelo das termelétricas que queimam carvão mineral, uma fonte de energia não renovável, e ganha cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com a ABSOLAR, os estados que mais se destacam na geração de energia elétrica são Minas Gerais (18,4%), São Paulo (12,7%) e Rio Grande do Sul (12,1%).

Quer fazer parte desta revolução? Entre em contato com um de nossos especialistas! Acesse: solarelsys.com.br/ e encontre a melhor solução para você.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados