Produtos

O boom da conectividade

Com a evolução da tecnologia, a conectividade virou parte de nossa rotina, aproximando lugares e pessoas. O que anos atrás demorava horas, agora pode ser feito em segundos!

Certamente, você não se imagina sem seu smartphone, computador ou dispositivos de streaming. Mas não faz tanto tempo, há 30 anos, ficávamos horas em frente ao computador à espera de conexão de internet por linha discada, que era cara e não tão rápida quanto a que temos hoje. Se você não passou por essa experiência, pergunte a quem já vivenciou. Foi difícil…

Mas o mundo e a tecnologia evoluíram, e permitiram a integração do mundo num piscar de olhos. Hoje, falamos do Oiapoque ao Chuí, do Japão à América, do campo para a cidade em segundos. Hoje, no Brasil, mais 70% da população está conectada diariamente à internet, cerca de 126 milhões de pessoas, segundo pesquisa da TIC Domicílios.

O grande aliado desse crescimento foi o avanço das telecomunicações, que levou a internet ao campo. Hoje, na zona rural, a conectividade é essencial para a agilidade na produção agrícola e pecuária. A internet via satélite é um dos principais recursos dessa transformação. Em breve falaremos sobre a internet via satélite e suas curiosidades.

Já contamos aqui sobre o Amplimax. Para quem vive em locais mais afastados, ele é um ótimo dispositivo que proporciona a conexão com a internet e permite realização de chamadas telefônicas. O roteador integra o modem 4G e conta com antena direcional de grande alcance, que possibilita a saída para tanto para dados quanto para telefonia.

E é por conta da conectividade que você está lendo esse texto agora. O futuro nos parece cada vez mais integrado com dados na nuvem. Talvez o boom da conectividade esteja no seu auge, talvez esteja apenas começando. O que importa é que trabalhamos cada vez mais para levar a você o melhor da tecnologia.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados