Produtos

Link 3G ELSYS e todas as vantagens para você

O aparelho é um produto inovador e eficaz quando o assunto é conexão à Internet 3G. Mas, afinal, o que é realmente o Link 3G?

Para começar, o dispositivo, desenvolvido totalmente pela ELSYS, possibilita conexão à internet em banda larga 3G, sendo especialmente indicado para uso em locais onde o sinal é prejudicado. Por exemplo: se você está dentro da sua casa ou apartamento, e tem dificuldades para acessar a internet, o Link da ELSYS vai resolver o seu problema – ou seja: quando há sinal, mas ele é muito fraco.

Em regiões com muitas construções, pode ocorrer o bloqueio do sinal, prejudicando a qualidade da sua conexão. Nesses casos, o Link proporciona até 400x mais sinal, resultando em uma conexão 3G com muito mais qualidade. Ele é também indicado para residências mais afastadas das torres de celular, pois permite até 6x mais alcance – basta instalar o produto e o sinal 3G da sua operadora aumentará significativamente.

O Link 3G da ELSYS também é perfeito para regiões mais afastadas dos centros urbanos, onde o sinal é prejudicado, como fazendas, sítios e casas de praia.

Benefícios especiais do Link 3G ELSYS

• Muito fácil de instalar – sem necessidade de configurações complexas e demoradas
• Desbloqueado – compatível com todas as operadoras 2G e 3G
• Possui antena Pentaband integrada – funciona com 5 frequências diferentes, dispensando o conhecimento prévio da frequência da operadora
• Por meio do cabo de rede, você pode conectar o Link 3G direto no seu computador, ou em um roteador wi-fi – e assim ter sinal de internet em toda a casa: no celular, no computador e no tablet ao mesmo tempo
• Taxa de download de até 12 megabits por segundo para baixar seus conteúdos favoritos
• Design moderno e funcional

Passo a passo para a instalação

Ao abrir a caixa, você encontrará o Link, uma fonte 12 volts, um conector POE, um cabo de rede de 1,4 m, um refletor, três abraçadeiras de nylon com proteção UV e duas tiras de fita autofusão.

Primeiro passo: conecte a fonte de alimentação na entrada DC do conector POE e depois na tomada. O LED verde do conector vai acender, confirmando que a alimentação foi conectada.

Segundo passo: plugue uma das extremidades do cabo de rede na entrada POE do injetor POE e a outra extremidade no conector RJ45 do Link – esse cabo serve tanto para a transferência de dados quanto para a alimentação elétrica, não sendo necessário conectar o Link a nenhuma outra fonte de energia.

Observação: o Link pode ser instalado em mastro ou parede, e foi projetado para instalação também em ambientes externos, pois possui proteção contra poeira, água e raios ultravioleta, proporcionando assim longa durabilidade.

Em seguida descubra o local onde existe o melhor sinal de operadora (o melhor entre todas as operadoras) de celular – para isso o Link conta com a função Busca Cega (faça isto antes de comprar um chip). Para iniciar, certifique-se de que o produto está sem o chip e pressione uma única vez o botão “Instala Fácil” – a busca pelo melhor sinal será realizada automaticamente pelo Link, e o display irá exibir a intensidade do sinal de cada operadora em ordem decrescente. O resultado será exibido duas vezes.

Terceiro passo: encaixe o refletor na parte de trás do Link.

Quarto passo (após comprar o chip): insira o chip da operadora escolhida no aparelho – o display mostrará a banda de frequência, o nível do sinal e a tecnologia utilizada pela operadora. Pressione de novo a tecla “Instala Fácil” para entrar na função “Localizador” – nesse momento, o Link começará a emitir um sinal sonoro que o ajudará a encontrar, mais especificamente, o melhor local para instalação – quando mais forte o sinal recebido, mais constante será o sinal do bip – o que facilita a localização do melhor lugar.

Quinto passo: instale o Link na parede ou no mastro. Para instalar na parede você encontrará no manual um gabarito em tamanho real com as medidas exatas para perfuração. Utilize as fitas de autofusão e as abraçadeiras que acompanham o produto para fixação em mastro. No manual, você também encontrará um gabarito para a correta fixação das fitas.

Sexto e último passo: após a fixação, recomendamos que você pressione a tecla “Instala Fácil” novamente e verifique o nível de sinal recebido. O sistema de medição varia de 0 a 99, ou seja, quanto maior o número, melhor é a qualidade do sinal recebido. Um sinal acima de 60% já pode ser considerado um bom sinal para sua conexão.

Além de tudo, o Link também possui LEDs indicativos para melhor orientação

O LED “Rede Cel” indica o status da conexão de dados – quando o tempo apagado é maior do que o aceso, indica busca de rede celular. Quando o tempo aceso é maior, indica que a conexão foi estabelecida.

O LED “3G”, quando aceso, indica conexão 3G e, quando apagado, indica conexão 2G.

Antena externa

Caso necessário, uma antena auxiliar de maior ganho poderá ser instalada externamente em locais onde o sinal recebido for muito baixo. Após instalar a antena no conector TNC, basta pressionar a tecla INTERNA/EXTERNA por 2 segundos para selecionar a antena externa. O LED “ANTENA INTERNA/EXTERNA” ficará aceso, indicando que a antena externa está sendo utilizada.

Configurações avançadas

O Link 3G ainda permite configurações avançadas para ajuste fino. No manual do usuário, você encontrará todas as informações necessárias, caso queira acessar essa opção.

Após todo o processo de instalação, basta conectar o cabo de rede no conector LAN do POE e em seu computador para começar a usar. Ou, se preferir, conecte o cabo a um Access Point ou roteador wi-fi para acessar a internet no computador, tablet ou smartphone.

Exemplo de aplicação diferenciada

Com o Link 3G, é possível fazer monitoramento remoto de câmeras e centrais de alarmes em regiões mais afastadas dos centros urbanos, como fazendas – a alimentação 12v torna fácil a conexão em baterias.

É possível também fazer coberturas de eventos itinerantes ou “off-roads”.

Para comércio ambulante, como FoodTruck, é o aparelho ideal.

Link 3G ELSYS. Uma solução inteligente para quem precisa de banda larga nos lugares mais difíceis.

Para informações detalhadas das funcionalidades do Link 3G ELSYS, consulte o manual que acompanha o produto.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados