Produtos

Kit gratuito de TV digital. Quem pode ter?

Kit gratuito de TV digital

Estamos passando por uma grande transformação na TV brasileira. Aos poucos, o sinal analógico terrestre deixa de existir, sendo substituído pelo sinal digital. Os telespectadores que ainda possuem televisores antigos, aqueles fabricados antes de 2010 e que não possuem conversor digital embutido, deverão adquirir os aparelhos auxiliares que garantirão uma transmissão de alta qualidade.

Ocorre que muitos brasileiros de baixa renda ainda utilizam televisores antigos e não conseguem separar parte dos rendimentos para adquirir o conversor digital e a antena UHF. Para garantir a transmissão da TV aberta com qualidade a todos os telespectadores, o Governo Federal resolveu apoiar a distribuição de kits gratuitos. Mas apenas um público restrito têm direito a esse benefício.

O que é o kit gratuito de TV digital?

O kit é composto por 1 conversor digital, 1 corpo da antena, 1 fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, 8 metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas. Com esse kit, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

Quem pode receber o kit gratuito de TV digital?

O kit gratuito de TV digital poderá ser solicitado por todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Isso inclui, além dos beneficiários do Bolsa Família , os inscritos em outros programas governamentais, tais como: Programa Brasil Alfabetizado; Pronatec; Programa Minha Casa Minha Vida; Tarifa Social de Energia Elétrica; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário, entre outros.

Para conseguir o kit gratuitamente, o cidadão deve ser aposentado ou estar inscrito em programas vinculados ao CadÚnico.

Como solicitar?

Para solicitar o kit, o interessado deverá acessar o site www.sejadigital.com.br e clicar no “Programa de distribuição de kits” que se encontra em vermelho no menu principal. Feito isso, acessar o botão “Clique e agende”. Ele será direcionado a um formulário eletrônico e deverá preencher com o CPF ou NIS do responsável familiar.

Kit gratuito de TV digital.

Concluído o cadastro, a entidade Seja Digital verificará se o Número de Inscrição Social consta na lista do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Confirmada essa informação, o cidadão deverá escolher dia, horário e local e agendar a retirada do seu kit. O Seja Digital enviará um SMS com o protocolo de agendamento. Esse código deve ser guardado, pois será exigido para a retirada dos equipamentos.

Se preferir, o interessado poderá solicitar o kit pelo número 147, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ligação é gratuita.

A Elsys é parceira do Seja Digital. Quem não tem direito ao kit de TV digital gratuito, pode adquirir o Conversor e Gravador Digital Elsys e fugir do Apagão Analógico CLICANDO AQUI!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados