Produtos

Investimentos em tecnologia devem crescer em 2018

Segmento avança mesmo diante da crise mundial.

As incertezas políticas e a desaceleração da economia chinesa ameaçam o crescimento econômico global, mas mesmo diante desse cenário não muito animador, o mercado global da tecnologia insiste em continuar a sua evolução.

Pelo menos é o que indica um estudo da Forrester Research, conceituada empresa de pesquisa de mercado, apontando que o setor deverá crescer cerca de 4% em 2018. Isso representará uma valorização de US$ 3 bilhões. Alguns setores devem concentrar o maior volume dos investimentos com um incremento de 28% em relação ao ano de 2017.

Entre eles CRM, e-commerce, customer analytics e outras soluções de marketing ligadas a inteligência, análise de dados e compreensão do cliente. Já o setor de consultoria que nesse ano cresceu 4,3%, deverá crescer 6% no próximo ano. No segmento de hardware, o crescimento deverá ser menos expressivo, mas mesmo assim relevante, podendo chegar a 3%, superando os 2,6% desse ano.

Telecomunicações e outsourcing também seguem essa tendência com uma previsão de crescimento de 2%. As economias que têm demonstrado recuperação, como Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos e China, que mesmo em desaceleração ainda crescerá, devem liderar esse movimento e puxar para cima esse mercado com uma postura mais agressiva nos investimentos.

No Brasil, que vem passando pela pior crise da sua história, a economia deve ter um crescimento de 1,9% em 2018. Esse indicador não é muito animador, mas algumas empresas insistem em contrariá-lo e pretendem investir com vigor. Entre elas está a Elsys, que planeja inclusive lançamentos de novos produtos e serviços. Então é bom aguardar. Siga nossas redes sociais que você vai saber de todas as novidades.

Fontes: Canaltech, EBC/Agência Brasil

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados