Produtos

Indústria 4.0. Sua empresa está preparada?

Movimento iniciado na Alemanha, em 2011, vem transformando a produção industrial, com máquinas mais inteligentes e sustentáveis. A ELSYS já remodelou sua fábrica para no conceito de indústria 4.0, para ter maior produtividade e processos mais modernos e dinâmicos.

Surgimento Indústria 4.0

Nos últimos 10 anos, a tecnologia se desenvolveu exponencialmente, trazendo uma nova realidade para a indústria. Internet das Coisas (IOT), Big Data, computação na nuvem (Cloud Computing) , entre outras ferramentas de transformação digital, fazem parte do atual cenário de mercado, a chamada indústria 4.0.

E o que vem a ser esse novo movimento?

O termo indústria 4.0 surgiu em 2011, na Alemanha, na Feira de Hannover, um dos mais importantes eventos da indústria mundial, quando o governo alemão e empresas de tecnologia propuseram revolucionar o modo como se fabricavam produtos. A partir desta iniciativa, o setor passou a buscar novos processos produtivos, menos centralizados, mais inteligentes e com dispositivos tecnológicos interconectados.

Benefícios 

A grande vantagem desse novo modelo é a evolução da própria empresa, que cresce em produtividade, na otimização de custos e processos, e no ganho em sustentabilidade, pois a inteligência artificial deixou as máquinas mais inteligentes, produtivas e econômicas. Outro ponto a se destacar é uma produção mais segura, com a relação big data-computação na nuvem. Dessa forma, o modelo de negócio se torna mais disruptivo, descentralizado, ágil, diminuindo os custos, até mesmo para o consumidor final.

A automação da indústria 4.0 também exige qualificação dos profissionais para o trabalho com robótica. A nova indústria estimula trabalhadores a buscar a especialização no setor e se tornarem profissionais diferenciados. Existem empresas que, dentro dessa visão de futuro, preparam seus colaboradores para essa nova realidade.

Indústria 4.0 na ELSYS

A ELSYS já opera sua planta dentro do conceito de indústria 4.0. Sua fábrica de Manaus tem estrutura totalmente automatizada, o que lhe permite atuar de forma personalizada, de acordo com o processo do cliente. Além disso, tem capacidade para atender o mercado com produção de até 40 mil unidades por hora, com índice de acurácia entre 98% e 100%.

A indústria 4.0 é uma tendência mundial, um caminho sem volta. Ficou interessado em saber como a ELSYS pode ajudá-lo, ampliando a qualidade dos produtos, com menor custo. Entre em contato conosco, no site: https://www.elsys.com.br/solucoes-corporativas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados