Produtos

Histórias inspiradoras: Conexão transformando vidas!

Sabia que o Amplimax já transformou o futuro de muita gente, e agora transformou a vida de algumas crianças? Vem conhecer as histórias desses tempos de pandemia que são de emocionar!

 

A conexão é fundamental para que as informações sejam disseminadas no Brasil e no mundo, ainda mais em época de pandemia e isolamento social. E este é o propósito da ELSYS em tudo que faz, conectar pessoas para transformar vidas. Mas, transformar de que maneira? Bom, hoje vamos contar um pouquinho de umas histórias que são de emocionar.

 

Vamos começar com a Daniela, ela é uma menina colombiana, estudante do ensino fundamental que mora em uma zona rural do país, em Ibagué. Desde que a pandemia se alastrou pelo mundo, muitas escolas transformaram seu modo de ensinar para o modelo virtual e não foi diferente do que aconteceu com a protagonista desta história.

 

Há alguns meses atrás, a Daniela não tinha internet de qualidade para conseguir acessar as aulas de sua casa. A menina andava alguns metros mata adentro e escalava, sim, ela subia na árvore para que a conexão do celular melhorasse e assim ela pudesse capturar as telas apresentadas pelos professores. O seu pai fez uma mesa nas alturas para que ela se sentisse mais confortável, mas nem sempre era possível fazer as tarefas lá por conta da chuva. Já imaginou ter uma aula de matemática pendurado em uma árvore? Podemos chamar isso de foco e dedicação, não é mesmo? Assista o vídeo dessa história

 

Já aqui no Brasil, a transformação chegou do sul ao nordeste. A família do Alan, do Rio Grande do Sul, também teve que se reinventar para que o pequeno de 11 anos pudesse participar das aulas online, o pai construiu uma tenda no meio da plantação de soja na propriedade da família perto do rio, bem no inverno gaúcho. Imagine que desafio era para espantar o frio e focar nos estudos. Já a família do José Caíque de 13 anos, fez uma tenda de palha mata adentro do município de Olho D’Água, no Piauí para que os estudos do filho se mantivessem em dia.

amplimax
Fonte: Alan e sua família.

 

Pois bem, essas histórias ficaram famosas e a ELSYS com sua capilaridade de representantes, sabia que com o Amplimax poderia ajudar essas famílias para que essas crianças se dedicassem a escola e deixassem de lado o impasse, chamado infraestrutura. Desta forma, os pequenos conseguiram manter o foco no aprendizado, assistindo as aulas em uma mesa, dentro de casa.

 

Quer conhecer essas crianças? Acesse nossas redes sociais e não esqueça de deixar o seu comentário.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados