Produtos

Filmes do Oscar? Corre e confira tudo na Netflix

A maior premiação do cinema americano teve muitas surpresas e vencedores já esperados em 2020. Neste ano, vários filmes já estão disponíveis no serviço de streaming para se emocionar na poltrona do sofá.

E um sul-coreano levou o Oscar! O filme Parasita levou 4 estatuetas: Melhor diretor, filme, roteiro original e filme estrangeiro… você imaginava isso? Foi a grande surpresa da entrega do Oscar, pois foi a primeira vez que a academia do cinema americano elegeu uma produção não falada em língua inglesa como melhor filme.

Parasita tem uma pitada de comédia, suspense, terror e romance; faz uma crítica social inteligente sobre a desigualdade social, as aparências e debate o lugar que cada pessoa na sociedade. É uma ótima opção de entretenimento.

Alguns vencedores já eram esperados, apontados pelos críticos e também pelo resultado do Globo de Ouro. Joaquin Phoenix levou como melhor ator, pela atuação em Coringa. Renné Zellwegwer foi eleita melhor atriz, em Judy: Muito além do arco-íris. Brad Pitt foi o melhor ator coadjuvante por Era Uma vez… Em Hollywood e Laura Dern, melhor atriz coadjuvante por Histórias de um casamento.

Veja no Netflix

Aliás, esse último pode ser visto no serviço de streaming da Netflix. Um drama forte, com um elenco renomado – os protagonistas Adam Driver e Scarlett Johansson também estavam cotados a melhor ator e atriz -, que debate os relacionamentos.

Outra produção que já está na Netflix, teve dez indicações, mas não levou nenhuma é O Irlandês. O filme de Martin Scorsese traz um elenco de peso com Robert de Niro, Al Pacino e Joe Pesci. Tem que ter um pouquinho de paciência e bastante pipoca, afinal são três horas de duração. Mas vale a pena.

E tem mais um que dá para assistir no sofá da sala: Dois Papas. Também disponível na Netflix, a produção mostra os bastidores da igreja católica quando Bento XVI renuncia ao cargo. Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, o filme traz o talentosíssimo Anthony Hopkins, que aos 80 anos dá um show de interpretação, e Jonathan Pryce, que vai conquistar a sua simpatia, mesmo se você não está nem aí para a Igreja Católica.

Se você não viu a lista dos vencedores ainda, conheça a relação completa aqui. A Netflix, você já sabe, é um dos serviços de streaming que estão no SMARTY, da ELSYS. Então não perca tempo. Prepara a pipoca, ajeita a almofada no sofá e boa diversão.

 

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados