Produtos

Energia solar: realidade e futuro

O aumento do uso da energia solar fotovoltaica nos últimos anos é notório no Brasil. As empresas devem, primeiramente, entender a realidade do cliente para elaborar propostas de vendas.

 

O mundo está mudando com a pandemia, as pessoas estão adquirindo novos hábitos e comportamentos e isso está refletindo inclusive na forma como se relacionam com empresas, marcas ou produtos.  O consumo mais consciente dos serviços básicos, como água e energia, já é uma realidade. E uma das apostas é o maior interesse e aquisições em soluções fotovoltaicas.

 

A aposta

Captada por meio de módulos fotovoltaicos, que transformam os raios solares em eletricidade para residências e empresas, o uso de energia solar já ultrapassou os 5 gigawatts de geração no País. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a tecnologia vem refletindo positivamente na economia brasileira e mantem sua tendência de crescimento para os próximos anos.

 

Em seu último estudo, divulgado pelo jornal Diário do Nordeste, a Absolar aponta que já foram investidos quase R$ 27 bilhões em energia solar e mais de 130 mil oportunidades de trabalhos foram criadas. O sucesso para a expansão desse segmento está nas vantagens que a energia fotovoltaica gera e na preocupação do problema real do cliente para entregar a solução ideal.

 

Venda da solução de energia solar

Entender a necessidade do consumidor é o primeiro passo para conquistar o cliente quando apresentar a solução de energia solar. Oferecer um projeto com preço competitivo é tão essencial quanto os benefícios trazidos com a aquisição da solução de energia solar, que vão desde a redução da poluição, baixa necessidade de manutenção, além da redução de gastos que podem chegar até 95%. Bacana, né?

 

E para você desvendar e entender ainda mais sobre os avanços e o crescimento desse mercado no país, a ELSYS, em parceria com o Canal Solar, elaborou o artigo Análise econômica e elaboração de propostas comerciais para projetos de energia solar fotovoltaica”. O material traz todos os detalhes técnicos sobre como as empresas têm se adequado comercialmente nos últimos anos para trazer o que há de melhor para o consumidor. Ficou interessado? Clique aqui e faça uma boa leitura.

 

Conhecida por transformar vidas através de seus produtos, a ELSYS acredita que disponibilizar também informação de qualidade proporciona mais conhecimento aos clientes para a tomada de decisão no momento da compra e por isso investe na geração de conteúdo ao cliente. Entenda mais sobre as nossas soluções fotovoltaicas, acesse https://solarelsys.com.br/.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados