Produtos

Energia solar: curiosidades e oportunidades

O Brasil é o país que mais recebe luz solar em todo o planeta devido sua extensão territorial e por estar mais próximo da linha do Equador, e esse é um dos principais motivos da plena expansão do mercado de energia solar fotovoltaica no país. Os dados de 2020 já destacavam o crescimento desse mercado que conta com, basicamente, dois tipos de geração de energia:

 

– A Geração Distribuída, que gera eletricidade próxima ou no próprio local de consumo, como em fazendas, residências, empreendimentos e indústrias. De acordo com as bases do início de julho de 2021, são mais de 6GW de potência instalada no Brasil – o que é suficiente para atender o consumo de 12 milhões de brasileiros, equivalente a 3 milhões de residências.

 

– A Geração Centralizada, formada por grandes usinas hidrelétricas e termoelétricas para abastecimento de energia em grande escala.

 

Onde a Elsys está nesse contexto?

Em plena expansão no mercado de energia solar, a Elsys tem construído um time especialista e uma estratégia de atuação baseada em dois pilares: o primeiro, focado em sustentabilidade. Atuar em mercados que estejam ligados ao propósito de transformar vidas é uma forma de tornar prática, a teoria. Para Miriam Rezaghi, Coordenadora de Marketing de Solar, “o principal desafio é fixar a marca ELSYS SOLAR e todo o contexto por trás dessa atuação, e já estamos trabalhando nisso. A missão é tornar a Elsys referência em prover soluções de energia solar sob medida para clientes residenciais, comerciais e industriais”.

O segundo pilar, não menos importante, é das oportunidades de crescimento para o negócio. Ricardo Nakamura, Gerente de Produto de Solar, afirma que “mais recentemente, com a implementação da marca própria de inversores fotovoltaicos, a empresa está focada no crescimento sustentável dos números acompanhando as tendências do setor”.

Para o futuro, o foco no crescimento e na diversificação de soluções será o caminho. “A integração de novas tecnologias que despontam puxadas pelo mercado de energia solar faz parte dos planos futuros no Brasil, onde cada vez mais soluções sustentáveis entram em pauta. A utilização de baterias em maior escala, sistemas de recarga de veículos elétricos e todas as integrações com os sistemas fotovoltaicos são parte integrante do planejamento futuro”, complementa Ricardo.

Acesse https://www.elsys.com.br/energia-solar para conhecer algumas das soluções Elsys para energia solar!

 

Sobre a ELSYS

A ELSYS é uma empresa brasileira que há mais de 32 anos fornece soluções tecnológicas no Brasil, países da América Latina, Estados Unidos e África. Seu portfólio conta com produtos e serviços para TV, Internet, Casa Conectada e Energia Solar que, juntos, oferecem uma experiência completa de vida conectada e sustentável, além de soluções empresariais em segurança profissional, infraestrutura para provedores e manufatura. Todas as soluções Elsys chegam ao consumidor final por meio de seus canais próprios e por uma das maiores redes de distribuição do Brasil, com 30 mil pontos de venda e 14 mil parceiros credenciados. Essa estrutura sustenta o propósito Elsys de conectar pessoas para transformar vidas. Acesse elsys.com.br e saiba mais!

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados