Produtos

ELSYS lança novo receptor digital de TV via satélite para Bandas C e KU

Quinta geração do SATMAX sintoniza canais das bandas C e KU, com conteúdo totalmente livre, sem mensalidade, pronto para a evolução da tecnologia.

São Paulo, maio de 2022 – A tecnologia 5G começa a ser comercializada no país ainda neste ano e com isso surge a necessidade de migrar o público que assiste TV pela Banda C, liberando a faixa de frequência nas cidades em que o 5G for ativado. A Elsys, empresa brasileira de tecnologia que há 33 anos fornece soluções no Brasil e no mundo, traz ao mercado um novo modelo de receptores de TV via satélite digital. O SATMAX 5 é um receptor de TV digital full HD via satélite, que sintoniza canais da banda C e banda KU em alta definição com imagem e som digital, trazendo uma interface mais moderna e com controle inteligente.

Apelidados de a “nova parabólica”, os novos receptores chegam para atender as mudanças de faixas de frequência que serão requeridas com a entrada da tecnologia 5G. O SATMAX 5, quinto modelo da linha de receptores é compatível com a antena LNBF da banda KU, DVB-S/S2/S2X e H.265. Ele já atende os requisitos de hardware definidos pelo governo e em breve contará com os recém definidos requisitos de software para atender a mudança do sinal da banda C para a banda KU. Além disso, por ser um receptor oficial do sinal SATHD Regional, não requer o uso de um cartão de habilitação para sintonizar os canais Globo HD regional, Band HD e SBT HD.

“Entramos em uma nova era de receptores capazes de atender a nova demanda da banda KU. Estamos lançando um modelo altamente tecnológico, veloz e com uma navegabilidade sem comparação no mercado, além do design moderno que faz toda a diferença na sala do cliente. Mais uma vez, a Elsys transforma a vida das pessoas, abarcando novas experiências com muita tecnologia e praticidade”, destaca Marcio Cauduro, gerente de negócios de TV da Elsys.

O SATMAX 5 traz imagem em alta definição e som digital, sem mensalidade e conteúdo 100% livre. Permite o uso tanto em aparelhos de TV mais modernos quanto em modelos mais antigos (de tubo) de forma simultânea, isso graças às saídas HDMI e RCA.

 

Migração de bandas de frequências
A entrada da tecnologia 5G, que trará maior conectividade e velocidade aos aparelhos eletrônicos, requer a migração do uso da banda C para a banda KU na limpeza da faixa de radiofrequência que será utilizada por operadoras de telefonia para a oferta da quinta geração de dados móveis. O cronograma de ativação do 5G está previsto para acontecer a partir de julho, começando pelas capitais. O sinal da banda C permanece redundante até 31 de dezembro de 2025, quando será oficialmente desligado.

 

Elsys é escolhida pela EAF – empresa que fará a migração para a Banda Ku
A migração para o 5G contará com a participação de empresas em programa do Governo Federal para atender famílias de baixa renda, que também serão beneficiadas com a nova tecnologia, sem custos. A Elsys, com o seu protagonismo no segmento e a qualidade de seus receptores, foi uma das escolhidas para atender a população que têm registro no Cadastro Único.

Ao todo, milhares de famílias de baixa renda poderão aproveitar o SATMAX 5 que serão disponibilizados gratuitamente na troca das antigas antenas parabólicas.

 

Nova plataforma de serviços para TV
Na última semana, a empresa lançou o ELSYS TV Livre, plataforma de serviços que passará a reunir todas as ofertas em serviços de TV disponibilizados pela companhia. O objetivo é fazer com que o consumidor identifique o seu perfil de consumo e se sinta livre para escolher a melhor solução. As opções abarcam TV digital via satélite sem mensalidade, também conhecida como a “Nova Parabólica” (SATMAX 5), TV por assinatura, TV Pré-Paga com recargas e TV via plataformas de streaming.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados