Produtos

Eletrônicos. Não é só usar, tem que cuidar.

Eles estão por toda a casa e precisam de cuidados especiais, importantes para melhor desempenho e maior durabilidade. Vamos a eles!

A poeira espalha pela casa suas partículas, que geralmente ficam na superfície dos móveis e objetos, mas os equipamentos eletrônicos têm entradas e saídas para cabos, além das áreas de ventilação e é por aí que o pó entra e pode danificar os componentes. Para limpar, use um pano seco ou, se necessário, levemente umedecido. Para superfícies irregulares, como teclados por exemplo, use uma hastes flexíveis com algodão na ponta ou até um mini aspirador de pó vão bem. Nunca use produtos químicos.

Sol

A exposição constante desse tipo de equipamento à luz solar é um perigo. As superfícies vão ficar manchadas e as mais sensíveis, como as de plástico, podem até sofrer algum tipo de deformação. Além disso, o calor excessivo vai danificar os circuitos internos e as telas de cristal líquido. Portanto, escolha bem os locais de instalação e proteja os ambientes com persianas, cortinas ou blackouts.

Cabos e Fios

Geralmente vários aparelhos ficam próximos, como TV, DVD Player, Home Theater, entre outros e conectá-los à tomada de energia pode ser um problema. Sem gambiarras, por favor.

Nada de extensões com emendas e benjamins. Para o bem dos equipamentos, evite gambiarras. Utilize filtros de linha e estabilizadores, e proteja os aparelhos de curtos e quedas de energia. Evite enrolar os fios e cabos, mas se for inevitável, as voltas têm que ser largas, para evitar a formação de dobras que possam parti-los.

Mais dicas

Para transportá-los de um lugar a outro dentro de casa, evite movimentos bruscos e, para fora de casa, procure embalá-los bem, protegendo com isopor, plástico-bolha e caixa de papelão.

Infestação de formigas. Pode ser que nunca tenha acontecido, mas é bem mais comum do que você imagina. Nesse caso, leve o equipamento para um técnico especializado abrir e fazer a limpeza.

Quando for dar um toque pessoal na decoração, evite colocar perto desses equipamentos objetos que possam danificá-los em caso de um contato inesperado ou queda. E nunca coloque nada sobre eles.

Viu? Não é tão complicado assim cuidar bem dos seus eletrônicos e garantir a diversão por mais tempo.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados