Produtos

Conta de luz ainda mais cara? A Elsys pode te ajudar!

Governo anuncia criação de “bandeira tarifária escassez hídrica”

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou ontem, 31/09/2021, que a conta de luz vai ficar em média 7% mais cara em todo o país a partir de setembro. Apelidada de “bandeira tarifária escassez hídrica”, a tarifa é resultado da falta de chuvas no Brasil.

Criado em 2015, o sistema de bandeira tarifária aplica uma “cobrança extra” nas contas de luz sempre que o custo para produção de energia for maior. Desde dezembro de 2020 a taxa vem sendo cobrada e agora, representada pela cor preta, a nova bandeira tarifária acresce 49,63% sobre a bandeira vermelha patamar 2, um total de R$ 14,20 por 100kWh consumidos. A taxa deve permanecer em vigor até 30 de abril de 2022.

 

Dicas para economizar energia e dinheiro

Entre os equipamentos que mais consomem energia estão o chuveiro elétrico, a secadora de roupas, o aquecedor e o ferro de passar. Eletrodomésticos também aumentam os gastos, principalmente a geladeira, o micro-ondas, freezers e a lavadora de roupas. Por isso, listamos algumas dicas que vão ajudar o seu consumo e o seu bolso:

Substitua aparelhos antigos por novos
Eletrodomésticos antigos costumam ser menos eficientes. Pesquise bastante por modelos com maior eficiência energética e substitua os aparelhos.

Tome banhos de, no máximo, cinco minutos
Um dos maiores vilões é o chuveiro elétrico. Tome banhos rápidos, assim você economiza energia e água.

– Desconecte aparelhos da tomada
Não deixe aparelhos conectados na tomada. Mesmo desligados eles consomem energia.

– Escolha lâmpadas LED
Lâmpadas desse tipo consomem até 80% menos que as outras.

– Aproveite a luz do sol
A luz natural ajuda a reduzir o desperdício de energia. Além disso, um método simples e comprovado para reduzir a conta de luz em até 95% é a utilização da energia solar fotovoltaica, uma vez que a geração de energia é feita por meio da captação da luz solar, que é gratuita. A Elsys possui uma equipe especializada para te ajudar a entender e instalar o melhor aparelho do mercado. Clique aqui e fale com um especialista!

 

Sobre a ELSYS

A ELSYS é uma empresa brasileira que há mais de 32 anos fornece soluções tecnológicas no Brasil, países da América Latina, Estados Unidos e África. Seu portfólio conta com produtos e serviços para TVInternetCasa Conectada e Energia Solar que, juntos, oferecem uma experiência completa de vida conectada e sustentável, além de soluções empresariais em segurança profissional, infraestrutura para provedores e manufatura. Todas as soluções Elsys chegam ao consumidor final por meio de seus canais próprios e por uma das maiores redes de distribuição do Brasil, com 30 mil pontos de venda e 14 mil parceiros credenciados. Essa estrutura sustenta o propósito Elsys de conectar pessoas para transformar vidas. Acesse elsys.com.br e saiba mais!

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados