Produtos

Como escolher a TV por assinatura certa para você

Na hora de escolher uma TV por assinatura, muita gente acaba tendo diversas dúvidas. Isso quando não acontece de o usuário contratar um plano de TV a cabo e, só muito tempo depois, descobrir que os serviços não são exatamente aquilo que a operadora havia oferecido. Todos esses transtornos podem ser evitados com medidas simples de observação e cautela.

Para facilitar, a Elsys separou os principais itens que você precisa conferir na hora de escolher a TV por assinatura para sua casa.

Analise a relação custo x benefício

O primeiro passo é analisar todos os serviços oferecidos pela operadora e, em seguida, observar se os valores realmente condizem com as vantagens oferecidas. Podemos citar, por exemplo, os “combos” que têm mais de um serviço por um preço mais baixo do que se você fosse contratar cada serviço separadamente. Em todo caso, separe papel, caneta e uma calculadora. Faça as contas e analise muito bem cada um dos serviços e, principalmente, se você realmente irá utilizá-los.

Defina quais são suas expectativas a respeito da TV por assinatura

Muita gente acaba se decepcionando após contratar e usar durante certo tempo a TV por assinatura. Isso acontece porque os clientes acabam realizando a contratação sem ao menos pensar quais são suas prioridades e expectativas em relação à TV.

Sendo assim, o segundo passo é identificar tudo aquilo que você espera da TV por assinatura. Defina quantos canais deseja, quais tipos de programação lhe agradam e quais são as ferramentas de que precisa para assistir aos seus programas preferidos com conforto e qualidade.
Por exemplo: quem ama esportes deve, obviamente, priorizar os planos de TV por assinatura com variedades de canais que transmitam jogos, competições, campeonatos, programas esportivos e mais. Outra questão é verificar se o plano possui a opção de mosaico para que você veja mais de uma partida ao mesmo tempo. Nesse caso, o primeiro passo é analisar quantos canais de esportes a TV por assinatura possui e o segundo, conferir se a programação desses canais está de acordo com o que você deseja.

Certifique-se de que o serviço não possui gastos extras

Antes de contratar qualquer tipo de TV por assinatura, tenha a certeza de que aquele plano não tem serviços com custos extras. Por exemplo, informe-se se a instalação é gratuita ou paga, se os pontos adicionais têm valores incluídos no pacote ou com cobrança à parte, se a operadora não cobra um valor de manutenção da antena, entre outras questões. Checar todos esses pontos pode evitar muita dor de cabeça.
Averigue se o serviço contratado atende à sua necessidade

Logo após contratar um serviço de TV por assinatura, analise se todos os pontos oferecidos estão sendo mantidos por parte da operadora. Pode acontecer, com o passar do tempo, de o serviço sofrer alterações que você nem note (tanto em termos de qualidade e quantidade, quanto em termos de custo).

Verifique se todos os canais prometidos estão mesmo funcionando; se o sinal tem qualidade mesmo nos dias de mau tempo; se as ferramentas (pay per view, mosaico, gravação, pause, entre outras) estão funcionando; se o receptor não apresenta defeitos, e outros detalhes. Tudo deve ser checado e, caso encontre divergências em algum tipo de serviço, você deve comunicar imediatamente à operadora.

Olhar com cuidado para os combos, todas as TVs por assinatura oferecem combos.

Geralmente, esses pacotes são compostos de TV a cabo + internet + telefone. Mas os usuários devem sempre analisar muito bem os combos para ter a certeza de que os valores realmente compensam pelos serviços oferecidos.
Para isso, faça as contas e observe se, pagando separadamente, esses serviços não ficariam mais baratos. Tudo deve ser levado em conta a fim de evitar que você pague a mais por um serviço de qualidade ruim ou que não atenda a todas as suas necessidades.

Procurar por possíveis promoções relacionadas à operadora ou região

Mais uma dica muito importante é procurar saber se a operadora que você deseja contratar possui promoções específicas para o seu perfil. Ou ainda se a operadora oferece vantagens e custos menores para a região onde você mora. Pesquise as informações nos sites das operadoras, ligue ou pergunte a um revendedor autorizado sobre as ofertas.

Aproveite os planos que permitem degustação

Algumas TVs por assinatura oferecem o serviço de degustação. Como o próprio nome já diz, é uma forma de os clientes experimentarem alguns serviços gratuitamente durante certo tempo. A Oi TV, por exemplo, oferece o serviço de degustação – ao comprar o kit, além do Oi TV Livre, você ainda ganha um mês de degustação do Plano Oi TV Mix HD. Após o período de degustação, você pode contratar qualquer um dos pacotes da operadora.

Além disso, caso você já assine um pacote ao comprar o equipamento, ganha dois meses grátis do plano que escolheu e mais dois meses de degustação para os canais Telecine, HBO e da função PenVR, que permite gravar a programação ao vivo. Tudo isso para que você tenha tempo suficiente para testar a qualidade dos serviços e certificar-se de que o seu investimento realmente valerá a pena.
Se você está atento a todas essas dicas, é hora de curtir o melhor da sua TV por assinatura. Aproveite sua TV e não se esqueça da pipoca!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados