Produtos

Como começou o fenômeno Michel Teló

Michel Teló: como é bom ter por perto

Um dos grandes desafios de comunicação de uma empresa é saber definir que figura pública deve ser o porta-voz da marca em uma campanha. É preciso definir muito bem os critérios, analisar o perfil dos potenciais candidatos, entender a que valores ele está associado e tentar estabelecer uma conexão entre a pessoa e a marca. No caso da Elsys não é exagero dizer: escolhemos a pessoa perfeita. E pela linha de raciocínio você vai entender como chegamos a ela.

O trabalho começou na definição da promessa da marca, que é a de entrar na casa de cada brasileiro, melhorando sua vida através da tecnologia. Desta forma, precisaríamos utilizar um personagem conhecido, para conectar o posicionamento da Elsys com seu público. Uma das formas mais rápidas para isso é com a ajuda de uma pessoa que seja conhecida pelas características que a marca quer construir.

Assim, a Elsys procurou uma pessoa que fosse comum no dia a dia das pessoas, que passasse essa proximidade. Uma pessoa que, como a Elsys, chegasse em todos os cantos do nosso país. Naturalmente chegamos à Michel Teló. Uma figura querida, simpática, acessível.

Michel Teló é um fenômeno da mídia, que faz a sua música chegar dos grandes centros aos lugares mais remotos do Brasil. E não é por ser um dos melhores cantores, mas por ser um dos mais brasileiros, um verdadeiro patrimônio nacional. Os valores que ele carrega e se associa à Elsys são: democrático, popular e próximo. É ou não é uma escolha extremamente feliz? Um orgulho para nós ter o Teló tão perto.

Um pouco de sua história

Michel Teló é um multiartista. Ele canta, toca, dança e não deixa ninguém ficar parado. Sua trajetória de sucesso transformou a música sertaneja brasileira. Humilde e incansável, Teló alegra milhões de fãs no mundo inteiro.

Michel Teló nasceu na cidade de Medianeira, no estado do Paraná, em 21 de janeiro de 1981 e viveu ao som da sanfona tocada por seu avô em encontros familiares. Ainda novinho mudou-se para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade que marcou o início de sua trajetória profissional.

elsys e michel teló

A vida de artista começou em 1987, quando fez sua primeira apresentação na turma do coral do colégio, na festa de Dia dos Pais, cantando o sucesso de Roberto Carlos, “Meu querido, meu velho, meu amigo”. Ainda no colégio, formou o Grupo Guri com seu irmão Teófilo e três amigos: Ivan, Gerson e Mandu. No começo da década de 90, com a popularização dos bailes sertanejos, a banda ganhou espaço. Aos 13 anos gravou um disco com o Grupo Bailanta.

Anos depois, recebeu um convite do Grupo Tradição, fazendo nascer uma parceria que durou doze anos. Nessa época, Michel participou da gravação e produção de 9 CDs e 3 DVDs, além de conquistas como a idealização da Micareta Sertaneja, a premiação do Disco de Ouro, a divulgação de sua música em novela da Globo e de gravações de músicas com ícones como Chitãozinho e Xororó, Zeca Pagodinho, Bruno e Marrone e muitos, muitos outros.

A partir daí ele construiu uma carreira digna de aplausos. Hoje, Michel Teló é referência mundial no universo sertanejo.

Fonte: Letras.com.br

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados