Produtos

Casa conectada: uma transformação de vida

Inovações tecnológicas fazem parte do dia-a-dia e a conexão entre diferentes dispositivos, tornou-se essencial para o conforto e a segurança do cotidiano

Sabe os votos proferidos numa cerimônia de casamento? Eles dizem muitas coisas, inclusive, se encaixam perfeitamente na relação entre tecnologia e consumidor. Um clique em nosso smartphone ou tablet é suficiente para a ligação entre digital e realidade, sendo fundamental para manter a nossa segurança. Esse é o conceito da casa conectada.

 

Casa conectada vem do inglês “Smart Home”, o modelo de interligação entre a residência e o mundo tecnológico. Algo que existe desde a década passada, mas que a cada ano vem revolucionando mais a rotina das pessoas. De acordo com o Grupo Gartner, a previsão para 2020 é que 12,8 bilhões de itens domésticos estejam conectados uns aos outros.

 

Isso é possível graças à junção das tecnologias: Inteligência Artificial (AI), Internet das Coisas (IoT) e o modelo de internet 5G, como já abordamos aqui. O tripé de soluções possibilita ao consumidor a conectividade de equipamentos básicos do dia-a-dia com câmeras de segurança, videoporteiros, eletroeletrônicos, entre outros.

 

Investimento

A atratividade e integração proporcionada pela casa conectada, faz com que as grandes marcas invistam em tecnologias. Segundo estudo da Zebra Technologies, houve um aumento de 45% no investimento das empresas em soluções tecnológicas. A pesquisa mostra também que 70% das empresas estão em processo de transformação para atender melhor o consumidor.

 

Como o nosso lema é transformar vidas, a ELSYS conta com produtos e investe cada vez mais em novidades para você manter a sua casa segura e conectada. Temos a linha de segurança, com câmeras, videoporteiros e fechaduras digitais; a linha de entretenimento, com o SMARTY e o Streaming Box, que conversam entre si. Dá uma olhada na loja online, certamente você vai encontrar a solução certa para você.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados