Produtos

Amplimax conecta energia solar!

 

Entre as funções mais importantes dos inversores fotovoltaicos estão o monitoramento de parâmetros (que indicam o status de sua funcionalidade), e a capacidade de manutenção remota.

– A leitura destes parâmetros é importante para obtermos dados sobre segurança, geração do sistema e seus equipamentos, como tensão dos módulos fotovoltaicos, da rede pública de energia; temperatura do inversor, energia produzida, etc.

– A manutenção remota é importante para realizarmos configurações sem necessidade de ir até o local, trazendo mais comodidade e confiança.

Para realizarmos o trabalho à distância, é necessário que o inversor esteja conectado à internet e consequentemente, envie e receba dados, comandos, de seu portal de monitoramento.

Com o aumento de instalações em zonas rurais e regiões mais afastadas de grandes centros, que não contam com infraestrutura de internet, como podemos monitorar e executar comandos nos inversores?

A solução é entregar conectividade em regiões remota, para que os clientes estejam sempre em comunicação com seus inversores. Como? Com um produto ELSYS, exclusivo e muito conhecido, o Amplimax!

 

 

O Amplimax leva internet aos inversores e torna possível realizar comandos remotos. Assim, você fica sabendo quanto sua usina gera de energia.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados