Esse tipo de programa, comum nos Estados Unidos, só começou a fazer sucesso por aqui depois do surgimento da TV por assinatura.
Foi a partir daí que conhecemos os canais que, quase exclusivamente, exibem séries na sua grade de programação.
E não são poucos. Entre eles, Fox, Sony, Warner, Universal, AXN, FX, Megapix, Space além de outros.
E, com tantas plataformas disponíveis, a demanda por séries é muito grande, assim como a disputa por seus criadores e produtores.
Verdadeiras fortunas são pagas para ter as séries de sucesso garantindo recordes na audiência desses canais.
E quem são esses gênios do entretenimento que ficam milionários com suas histórias e seus personagens?
Um bastante conhecido é o criador da série de maior duração em toda a história da TV americana, Os Simpsons, Matt Groening.
Já são 28 temporadas de muito humor com 606 episódios, muitos prêmios e milhares de dólares faturados.
E o humor parece ser mesmo um estilo de sucesso. Jerry Seinfeld, por exemplo, criador da série do mesmo nome, está entre os autores mais bem pagos desse mercado. E por merecimento, afinal sua criação nos brindou com personagens inesquecíveis, como o próprio Seinfeld, Cosmo Kramer, Elaine Benes, George Costanza e Newman em momentos hilários.
Outro que se destaca muito, ainda no humor, é Chuck Lorre. Ele é o criador de sucessos como The Big Bang Theory, Two and Half Men e produtor de outros não menos famosos como Mike & Molly e Mom. E quando falamos em drama, o nome que sai na frente é o da produtora e roteirista Shonda Rhimes. Grey’s Anatomy, em cartaz até hoje, Scandal, em sua última temporada, e How to get away with a murder são criações dessa autora que também fatura muito alto.
Jerry Bruckheimer não fica atrás, com fenômenos de audiência como as séries CSI e Cold Case.
Um nome que se destaca por inovar é Ryan Murphy. As séries sob sua responsabilidade têm tramas completamente diferentes, que trazem críticas aos padrões estabelecidos ou ainda surpreendem por mudar não só o contexto a cada temporada, mas também os personagens. Seus maiores sucessos são Glee e American Horror Story. E não podemos fechar este texto sem nos lembrarmos de David Crane e Marta Kauffman, criadores da memorável série Friends, que ficou 10 anos no ar. É muita criatividade, muito talento e muito dinheiro investidos nessas histórias e nesses personagens que passam a fazer parte da nossa vida e que deixam saudades quando saem dela.
Ainda bem que alguns têm reprise!
Ainda bem que quem tem Oi TV pode assistir a todos esses sucessos no conforto e na segurança de casa, se esparramando no sofá.
Ah, e quem ainda não tem, é só acessar o nosso site, conhecer os pacotes e assinar. Divirta-se com a Elsys e a Oi TV.
Fontes: Megacurioso, Divirta-se Mais, Vix e Minha Série