ELSYS apresenta novo inversor trifásico 220V na Intersolar

Empresa também traz à feira outros produtos que aumentam o portfólio para soluções em energia renovável

A ELSYS, empresa brasileira de tecnologia que há 33 anos fornece soluções no Brasil e no mundo, traz novidades importantes para a Intersolar 2022, aumentando o portfólio de produtos para energia renovável e consciente. Entre as novidades, estão o novo inversor trifásico 220V, o inversor híbrido e a solução de monitoramento de energia solar. As novidades vão beneficiar não apenas aqueles que buscam soluções fotovoltaicas como os parceiros que comercializam os produtos da marca.

“A Elsys está sempre em busca da constante evolução tecnológica para oferecer a melhor solução. Com o lançamento dos novos produtos, oferecemos oportunidades aos nossos integradores e parceiros para que possam se diferenciar na prospecção de seus clientes, além de oferecer o suporte necessário nos processos. Miramos soluções que beneficiem os mais diversos públicos, como o público residencial, de agronegócio, indústrias, entre outros”, comenta Ricardo Nakamura, gerente de Produtos para Energia Solar da Elsys.

Confira as novidades que serão apresentadas na Intersolar 2022: .

Inversor trifásico 220V – O novo modelo trifásico 220V, que conta com corpo em liga de alumínio injetado, sobrecarga CC de 50% e eficiência pico de até 98,6%. A novidade é recomendada para empresas com alto consumo de energia, tal como indústrias e comércios, que tenham instalações de energia fotovoltaica instaladas com o padrão de entrada 220V.

Inversor híbrido – Com armazenamento de bateria, oferece solução de sistema de armazenamento conectado à rede de baixa potência. O primeiro modelo lançado é o ESH-6K, com 50% de sobrecarga e armazenamento para cargas prioritárias, similar a um “no-break”. A saída de cargas prioritárias do inversor é em 220VCA, possui comunicação com o protocolo BMS via CAN ou RS485 (serial) para funcionamento com baterias de lítio e sua faixa de tensão de entrada das baterias é de 80VCC a 480VCC. O inversor é ideal para locais com quedas frequentes de energia.

Solução de monitoramento Solar – A Elsys juntou o Amplimax, um modem de alta conectividade 3G/4G (e em breve 5G) que se conecta via rádio à antena de telefonia mais próxima a longas distância, com o sistema de energia solar fotovoltaica. A combinação permite fornecer energia e conectividade, inclusive soluções em Internet das Coisas, em locais onde a infraestrutura convencional é complicada, o que geralmente acontece em regiões agrícolas.

Carregador veicular – De olho naascensão do mercado de mobilidade elétrica brasileiro, a Elsys apresenta seu novo carregador veicular. O primeiro modelo da linha é um 7kW CA, para instalação em residências e estabelecimentos que desejam atrair o público dos proprietários de carros elétricos ou híbridos plug-in. O carregador, com plugue tipo 2, possui protocolo de comunicação OCPP e wifi integrados para comunicação e análise de desempenho.

A robustez e a expertise da Elsys, que conta com uma das maiores redes de distribuição do Brasil, com 30 mil pontos de venda e 14 mil parceiros credenciados, ainda possibilita o fornecimento de estoque a pronta entrega, suporte técnico local, diversas formas de financiamento e entrega em todo o território nacional.