Produtos

Novelas: o capítulo que para o Brasil

Ninguém duvida que o brasileiro, de forma geral, é vidrado em novelas. E o último capítulo é o termômetro perfeito para simbolizar o sucesso de uma história. Algumas novelas foram até capazes de, literalmente, esvaziar as ruas do Brasil, com números impressionantes de televisores ligados. Confira as 5 maiores audiências de todos os tempos em último capítulo:

Senhora do Destino

Um grande sucesso do autor Aguinaldo Silva, a novela “Senhora do Destino” mostrava a história da nordestina Maria do Carmo que teve sua filha, ainda criança, sequestrada. A protagonista da novela era a vilã Nazaré Tedesco, que costumava assassinar suas vítimas empurrando-as da escada. A audiência final da trama chegou a relevantes 61 pontos, com média geral em torno de 50 pontos. A novela foi ao ar em 2004.

senhora do destino

Celebridade

Gilberto Braga, autor da novela, escreveu a história da rivalidade entre duas mulheres: Laura e Maria Clara. Laura, que se dizia fã de Maria Clara e conseguiu um cargo na produtora Mello Diniz, na verdade não passava de uma golpista, pois planejava tomar tudo de sua inimiga. De acordo com dados consolidados, a novela “Celebridade” marcou 63 de média e chegou a incríveis picos de 68, uma audiência muito alta. A trama foi ao ar em 2003.

Vale Tudo

“Vale Tudo” é, certamente, uma das maiores audiências já alcançadas pela Rede Globo em toda a sua história. O enredo explorava o seguinte dilema: “Até que ponto vale ser honesto no Brasil?”, e tinha como protagonistas Raquel Accioli e Maria de Fátima. Nos capítulos finais, a famosa pergunta “quem matou Odete Roitman?” embalou o público e fez o Brasil, em pleno Natal, simplesmente parar para assistir à morte da vilã. No último capítulo, a novela conseguiu 86 pontos de média e picos de 94. Ela foi ao ar em 1988.

Avenida Brasil

A mais recente da lista, “Avenida Brasil” foi também capaz de mobilizar o país em seu último capítulo. A trama da vingativa Nina e da vilã Carminha empolgou o público, que queria saber como acabaria essa rivalidade que parecia não ter fim. No final, exibido em 2012, a trama marcou 51 pontos de média e chegou a picos de 54, fazendo a Globo reviver seus momentos de auge de audiência, algo que não acontecia havia muito tempo.

Roque Santeiro

A novela se passava na fictícia cidade de Asa Branca. O protagonista Roque é morto após uma luta com perigosos bandidos da cidade, e o povo lhe atribui o título de santo. A partir daí diversos milagres acontecem em Asa Branca, mas na realidade Roque não estava morto. A novela possui ainda hoje a maior audiência da história da televisão brasileira, desde que passou a ser medida no Brasil. No último capítulo, “Roque Santeiro”, dos autores Aguinaldo Silva e Dias Gomes, marcou, pasmem, 96 pontos e picos de 100.

novelas

Com os receptores Elsys, você pode acompanhar todos os capítulos, com uma imagem de qualidade, e ficar por dentro de todas as histórias. Qual você acha que será o próximo final de novela que irá bombar de audiência? Comente aqui embaixo!

Fonte: Mundo das Curiosidades

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados