Produtos

Na tecnologia, o que avança mais rápido: as verdades ou os mitos?

Nada como conhecer um pouco mais sobre questões clássicas da tecnologia na nossa rotina. Vale pra prevenir, vale pra ficar de olho…e vale ler até o final!

Redes 3G e 4G são mais seguras que o wi-fi público?

VERDADE. A grande maioria das redes públicas de wi-fi não oferece segurança suficiente para que o usuário possa se conectar com tranquilidade. Até porque são públicas e, por isso, qualquer pessoa não identificada pode se conectar. Já na conexão 3G ou 4G existe a garantia de segurança dos protocolos da operadora.

Qualquer aparelho conectado à internet pode ser invadido?

VERDADE. Computadores, smartphones, tablets, carros, relógios, geladeiras e qualquer aparelho conectado à rede pode sofrer invasão de hackers. Inclusive, existem vários vídeos de hackers expondo suas habilidades (e as deficiências destes aparelhos) na internet, até dirigindo carros à distância.

É possível ser rastreado através do celular?

VERDADE. As operadoras podem rastrear o smartphone, indicando também as ligações realizadas, mesmo que você não tenha disponibilizado sua localização por aplicativos ou pelas configurações do aparelho. Contudo, tal procedimento só acontece em casos específicos ou com mandado judicial.

Mais sinal é garantia de internet mais rápida?

MITO. Muita gente acredita que quanto mais barrinhas de sinal, mais forte a transmissão de dados e, consequentemente, a velocidade aumenta. Porém, tais barras apenas indicam que o usuário está perto de uma torre de celular. Assim, quanto mais perto, mais barrinhas de sinal aparecem. É provável que com o sinal cheio a conexão funcione sem interferências, mas a velocidade não aumenta ou diminui se você está perto ou longe do roteador/antena.

Agora, você já sabe o que fazer ou pensar quando se deparar com estas 4 situações hipotéticas na sua vida.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados