Produtos

Já testou se o 4G está interferindo na sua TV digital?

Você sabia que as operadoras de telefonia já podem oferecer internet 4G em 700 MHz onde a TV analógica terrestre já foi desligada? Porém, como a TV digital opera em frequências muito próximas, existe uma pequena chance de ocorrer interferência. Por isso, a TV Perfeita (uma iniciativa da EAD – Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) desenvolveu uma área em seu site para saber se você tem notado interferências no sinal da sua televisão. Lembrando que a TV Perfeita foi criada por determinação da Anatel.

Clique aqui para relatar seus problemas de interferência:

Esse diagnóstico on-line funciona como uma triagem: em muitos casos, a solução apontada pode ser realizada pelo próprio usuário, como comprar uma antena externa ou trocar os cabos que ligam o equipamento à TV. Em outros, pode ser necessária a visita de um técnico para verificar o problema de interferência. Condomínios que usam antenas coletivas, por exemplo, geralmente precisam da instalação de um filtro de sinal.

Segundo os dados disponíveis no site, não foi identificada nenhuma ocorrência de interferência do 4G 700 MHz no sinal da TV digital. Grande parte das solicitações – e das visitas técnicas – identificava apenas problemas na antena ou na instalação interna; isso ressalta a importância de contar sempre com um técnico qualificado para uma melhor instalação do equipamento.

De qualquer forma, é bom prestar atenção: se o seu sinal de TV aberta começar a apresentar problemas, acesse o site da TV Perfeita e relate o que estiver acontecendo.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados