Produtos

Economizar energia: dinheiro ou futuro?

É preciso pensar em redução no consumo de energia para os resultados de economia financeira no curto prazo e na colaboração para com a natureza ao longo.

 

O bolso e o bem-estar estão relacionados quando falamos de economia de energia e esse é um dos tópicos de relevância do mundo contemporâneo. A tendência de cuidar do mundo e da preocupação com os recursos naturais está crescendo cada vez mais e para isso vamos deixar algumas dicas para você.

Iluminação

A escolha das lâmpadas é a primeira das ações que devem ser feitas, o investimento certo para que o dispositivo dure e economize requer atenção no tipo e na cor da iluminação. A ELSYS pode te ajudar nessa escolha com a Lâmpada Wi-Fi e na economia, pois dentro de suas funcionalidades estão: o controle através do aplicativo ELSYS Casa+ com a programação de horários para acender, a possibilidade de desligamento remoto e muito mais.

Outras dicas interessantes é a aposta em iluminação natural e o uso das cores claras na parede e no teto que refletem a luz do sol e deixam o ambiente mais iluminado. A decoração sustentável e econômica tem um futuro promissor nesses casos.

Eletrodomésticos

Sempre desligue os eletrodomésticos, sabia que o stand-by pode consumir até 12% do gasto total? Além disso, não use os itens que mais consomem em horário de pico. Deixe para tomar banho após antes das 18h ou após as 21h. Não deixe o fogão e a geladeiras muito próximos, o consumo deles pode ser interferido.

Gostou das dicas e quer entender mais sobre a Lâmpada Wi-Fi? Clique aqui. Mas, além desta opção, a ELSYS pode te auxiliar com outras soluções. O Medidor de Consumo Conectado é um produto que gera relatórios sobre o consumo, permitindo que você analise os dados e tome ações para a economia de energia, veja mais. Por fim, a solução fotovoltaica da ELSYS, é uma opção com um investimento maior que em médio prazo é compensado além de ser uma energia limpa e renovável para entender mais, acesse aqui.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados