Produtos

CORES: Maior produtividade no seu Home Office

Saiba como usar o poder das cores para equilibrar o seu dia a dia

A psicologia das cores é um tema de muitos estudos, inclusive comprovados. E você já pensou em usar isto na sua rotina? O ambiente externo é repleto de informações que nos influenciam através de trocas e informações. Ou seja, se recebemos estímulos estamos respondendo a eles e isso ocorre também com estímulos de cores.

Este estudo aborda a resposta de cada cor em nosso comportamento e psicologia. E claro que em diversos momentos essa interação de recepção e estímulo com as cores ocorrem, seja vendo um anúncio de uma campanha de publicidade, nos momentos de relaxamento, por exemplo, para auxiliar no sono e muito mais. Neste conteúdo, vamos destacar como as cores podem auxiliar no aumento da produtividade no home office. Entenda abaixo:

 

  • AZUL – Para um ambiente calmo e aconchegante. É interessante utilizar uma tonalidade puxada para o cinza para não ter o risco de atrair o sono. Outra opção para este efeito de serenidade é o rosa.

 

 

  • VERMELHO – Cores quentes ativam o nervo ótico, fazendo com que o alerta fique ligado, recomendado para maior foco e concentração.

 

 

  • AMARELO – Auxilia na imaginação e criatividade.

 

 

  • VERDE – É a cor da natureza, sendo assim ajuda a equilibrar o ambiente.

 

 

  • BRANCO – É a cor mais comum nos escritórios. Traz luminosidade, mas deve ser usado com diferentes texturas para que não tenha reflexo.

 

 

Veja mais detalhes do conteúdo aqui. Claro que além da cor é preciso pensar nos detalhes como cores complementares, intensidade iluminação e até mesmo a decoração. Com todos esses pontos ajustados de acordo com o momento e preferências, o ambiente poderá garantir uma melhor performance e produtividade nos dias de trabalho.

E você sabia que a Luminária Inteligente Wi-Fi da ELSYS pode te ajudar nisso? São mais de 16 milhões cores para compor o ambiente e diferentes intensidades de branco quente e frio. O lançamento tem um controle por aplicativo e comando de voz que possibilita programar funções de liga e desliga, agendamentos e cenários dos efeitos já pré-programados. Além disso, ela tem a potência de 5W/400 lumens e vida útil de 30 mil horas.

Quer saber mais detalhes deste lançamento? Acesse o site.

 

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Conteúdos Relacionados